Empresa apoiada pelo BRDE participa do projeto Copel +

Empresa apoiada pelo BRDE participa do projeto Copel +

A empresa Radek Systems, que recebeu aporte do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), firmou contrato com a Copel para desenvolver uma tecnologia de medição de consumo de energia em áreas rurais, com o uso de radiofrequência. A tecnologia permite realizar comunicações em longa distância com consumo mínimo de energia.
O contrato faz parte do programa de aceleração Copel+ lançado em 2017, que busca projetos que agreguem valor para a empresa. Em contrapartida, as startups receberão apoio financeiro, infraestrutura e contarão com profissionais para mentoria. Além da Radek, outras quatro empresas foram selecionadas.
A Radek Systems, fundada em 2007, em Curitiba, é uma empresa provedora de soluções em Tecnologia da Informação por meio de serviços como o desenvolvimento de softwares nos mercados de energia, telecomunicação, automotivo e marketing digital. A empresa trabalha também com gestão de projetos, implementação de sistemas de automação e medição avançada para redes de energia, por meio de smartgrids.
O aporte feito pelo BRDE, em 2014, foi destinado ao projeto de desenvolvimento de um software para a Gestão de Dados de Medição de Energia Elétrica, o smartgrid, com recursos do Programa BNDES MPME Inovadora. O smartgrid alia aspectos de inovação e sustentabilidade, traz novos conceitos na forma de gerar, transmitir, distribuir e utilizar energia.
Copel + – A chamada pública que inaugurou o Copel+ para as startups encerrou no final de novembro de 2017. O programa busca novos negócios e otimização de processos internos na Companhia. Os projetos (produto, soluções ou serviços) vão agregar valor aos negócios da Copel.
As startups têm até seis meses, a partir da consolidação do contrato, para desenvolver e implementar a solução proposta. Após este período, a Copel preserva o direito implementar esses projetos desenvolvidos. As startups podem levar as soluções customizadas para o mercado sem pagar royalties.
Para maiores informações sobre linhas de financiamento para projeto de Inovação entre em contato pelo e-mail brdepr@brde.com.br e pelo telefone da Agência Paraná (41) 3219-8150.

VOLTAR