Em visita oficial ao RS, embaixador do Reino Unido é recebido por diretora do BRDE

Em visita oficial ao RS, embaixador do Reino Unido é recebido por diretora do BRDE

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, esteve em audiência na sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), na tarde desta segunda-feira (13/12), quando foi recebido pela diretora de Operações, Leany Lemos. Entre os temas abordados, compromissos em favor da sustentabilidade estiveram em destaque durante o encontro.

Bastante ativo nas questões de preservação ambiental, o embaixador mencionou a possibilidade de futuras parcerias com o BRDE em projetos vinculadas à agenda climática. Mais cedo, ele realizou visita oficial ao governador Eduardo Leite, sendo recepcionado no Palácio Piratini.

No posto de embaixador no Brasil desde fevereiro, Wilson destacou os compromissos que diferentes países assumiram na recente COP 26, realizada em Glasgow, na Escócia. Leany Lemos destacou, por sua vez, que mais de 82% das operações realizadas pelo banco no primeiro semestre apresentaram vinculação com ao menos um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Após receber uma cuia como presente de sua visita ao banco, o embaixador fez questão de saber detalhes de como a tradicional bebida gaúcha é feita e como deve ser servida aos convidados da roda de chimarrão. Wilson já atuou como embaixador nos Países Baixos e como representante permanente na Organização para a Proibição de Armas Químicas.

Embaixador manifestou interesse no tradicional chimarrão

 

VOLTAR