Doutora em Ciências Florestais fala sobre ESG e sustentabilidade em live do BRDE Cenários

Doutora em Ciências Florestais fala sobre ESG e sustentabilidade em live do BRDE Cenários

Mariana Schuchovski considera a força do ESG (Governanças ambiental, social e corporativa) a melhor forma das empresas demonstrarem compromisso com a sustentabilidade

Doutora em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e North Carolina State University (EUA), pesquisadora, consultora em treinamentos de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Florestas, presidente da Rede Mulher Florestal entre outras funções ligadas ao Empreendedorismo, Mariana Schuchovski realizou live na tarde dessa segunda-feira (27/06) no canal oficial do Youtube do Banco Regional de Desenvolvimento do extremo Sul (BRDE), no Programa BRDE Cenários. Ela destacou a força do movimento de ESG (tradução para Governança ambiental, social e corporativa, nas empresas, “como forma de demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade”.

Com uma análise que tenta descomplicar o tema sustentabilidade nas empresas, Mariana destacou que nos últimos dois anos, o movimento ESG ganhou a atenção dos setores que priorizam as boas práticas, com monitoramento dos riscos e como podem atuar nas questão ambiental e social com mais impactos, a exemplo de ações propostas pelo BRDE, como o programa de inovação e aceleração de startups, BRDE Labs, que esse ano trabalha com o tema no Paraná.

O programa tem como propósito, compartilhar temas que conectam setores da economia, novos negócios, tendências de mercado, inovação, entre outros assuntos que dialogam com o banco e a sociedade. A live está disponível no Youtube do BRDE e é apresentado todos os meses.

VOLTAR