Diretoria do BRDE apresenta projetos de investimentos aos prefeitos da Amurel

Diretoria do BRDE apresenta projetos de investimentos aos prefeitos da Amurel

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) seguindo o propósito de aproximação junto aos projetos desenvolvidos nas cidades catarinenses esteve representado pelo diretor financeiro, Vladimir Arthur Fey, e o gerente de operações, Júlio Oliveira, durante a Assembleia Geral Ordinária da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), realizada nesta sexta-feira (25). De forma virtual, foi feita uma explanação aos prefeitos sobre a estrutura de atendimento, resultados do banco e as possibilidades de parcerias para o desenvolvimento dos municípios.

Fey ressaltou a importância do BRDE em contribuir com as ações de fomento para o crescimento econômico e social de toda a região Sul. “Os gestores municipais possuem no BRDE um parceiro para fazer com que os projetos sejam concretizados”.

Durante a reunião, os prefeitos receberam informações detalhadas sobre os produtos financeiros e parcerias para investimentos no setor público, além de opções de financiamento, taxas de juros e prazos de pagamento. Entre as áreas que o BRDE apoia no setor público estão projetos de Mobilidade Urbana e Rural, Saúde, Educação, Saneamento e Energia renovável.

Um dos exemplos é o programa BRDE Municípios. “Com ele, cidades de todos os tamanhos ganham mais capacidade para investir em projetos que visam à qualidade de vida da população”, destaca o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Marcelo Haendchen Dutra.

“Agradecemos o BRDE pela apresentação e deixamos aberta esta comunicação para que os prefeitos possam ter o apoio necessário”, destacou o presidente da Amurel e prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza.

Com sede em Tubarão/SC, a Associação de Municípios da Região de Laguna é composta por 17 cidades do Sul de Santa Catarina.

VOLTAR