Diretores do BRDE, prefeito de Foz e parceiros visitam Parque das Aves e discutem fomento ao turismo

Diretores do BRDE, prefeito de Foz e parceiros visitam Parque das Aves e discutem fomento ao turismo

Tour com a fundadora Anna-Sophie Croukamp mostra a beleza da Mata Atlântica, conservação das espécies e investimentos turísticos da região

O encontro de diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e parceiros do banco, na manhã desta terça-feira (08), no Parque das Aves, em Foz, foi uma demonstração de sinergia no grupo, que realizou um tour com monitoria da fundadora do local, a veterinária Anna-Sophie Croukamp.

A trilha com espécies da Mata Atlântica, seu histórico de preservação ambiental, além da infraestrutura para visitantes, levantou a discussão sobre fomento de turismo local e os aportes do BRDE no setor, com projeções para planos futuros nessa área, incluindo a proposta do “banco verde”. O presidente do BRDE, Wilson Bley Lispki ressaltou sobre “o alinhamento do banco e estratégia na entrega de créditos e a discussão com o Ministério do Turismo para abertura de mais um aporte via Fungetur (linha de crédito destinada à empresas do setor do turismo, com diferenciado) e dessa forma, o BRDE se consolidar como o maior e melhor banco de desenvolvimento”.

Através do financiamento realizado com o BRDE em 2021, foram captados R$ 3 milhões em Capital de Giro, através da Fungetur para o Parque das Aves. Esses recursos foram utilizados para reforçar o caixa da empresa, uma vez que o volume de visitantes no ano de 2021 ainda sofria os efeitos da pandemia.

Bley também falou sobre a perspectiva da criação do “fundo verde”, para apoio de projetos que tragam efetivamente o mote da sustentabilidade e possibilidade de investimentos em ações que estejam de acordo com as diretrizes do COP26 de neutralização das emissões de carbono.

Chico Brasileiro disse que “o BRDE com suas operações de crédito e fundos ao segmento, proporciona visibilidade para Foz e à exemplo da trilha percorrida no Parque das Aves, proporciona à população uma experiência ambiental e sócio-ambiental”. Anna- Sophie completou com o histórico do parque, quando chegou com seu marido, Dennis Cruokamp e depois de ganharem um papagaio-do-congo, começara a criar mais aves da mesma espécie. “Em 1993 compramos 16 hectares ao lado do Parque Nacional do Iguaçu e em 94 inauguravam o parque”, concluiu.

Também estiveram presentes, Luiz Carlos Borges da Silveira, diretor administrativo do BRDE, Otomar Oleques Vivian, diretor de Planejamento do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, diretor financeiro do BRDE, Adriano Azeredo da Inovva, e Jurema Fernandes da Movie Cars.

VOLTAR