Diretores do BRDE discutem programa voltado a microempreendedores com secretário do Trabalho do RS

Diretores do BRDE discutem programa voltado a microempreendedores com secretário do Trabalho do RS

A possibilidade do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) atuar como parceiro em uma iniciativa que pretende oferecer às micro e pequenas empresas acesso ao crédito, mas também com consultoria para qualificar a gestão. Com esse objetivo que os diretores do banco Leany Lemos (Operações) e Otomar Vivian (Planejamento) receberam em audiência, nesta quinta-feira (24/2), o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda do Rio Grande do Sul, Ronaldo Nogueira.

Na oportunidade, o secretário destacou que a proposta tem potencial para auxiliar cerca de 100 mil microempreeendedores gaúchos, através de uma linha de financiamento com recursos do FGTS. Em paralelo, mencionou Nogueira, existe o interesse em criar um fundo de aval que contaria com suporte do governo do Estado, o que permitiria ampliar para até R$ 360 milhões a disponibilidade de crédito.

Além de qualificação dos micro e pequenos para melhorar os processos de gestão, a consultoria iria orientar também sobre os modelos de negócios. Ex-ministro do Trabalho (entre 2016 e 2017), Nogueira esteve acompanhado na reunião do diretor de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria, Jorge Imperatore.

VOLTAR