Diretores do BRDE apresentam programas de desenvolvimento a municípios da Fronteira Oeste

Diretores do BRDE apresentam programas de desenvolvimento a municípios da Fronteira Oeste

Em encontro organizado pela prefeitura de Uruguaiana, empresários, produtores rurais e gestores públicos de municípios que integram a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul tiveram a oportunidade de conhecer, nesta quinta-feira (14/10), os principais programas de crédito que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem à disposição para apoiar projetos de desenvolvimento econômico e social da região. Na oportunidade, a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, e o diretor de  Planejamento, Otomar Vivian, apresentaram as diferentes modalidades de financiamento voltados a investimentos de longo prazo e capital de giro disponíveis.

Encontro mobilizou empresários e gestores públicos

Além de ser um parceiro estratégico em apoio ao agronegócio, o BRDE vem atuando no financiamento de projetos na área do turismo, inovação e na geração de energias com fontes renováveis. Para auxiliar as empresas de diferentes portes diante dos impactos da pandemia de Covid-19, o banco ampliou sua disponibilidade de recursos para capital de giro, incluindo micro e pequenas empresas atendias através de parcerias operacionais. Destaque neste ano para o programa BRDE Empreendedoras do Sul, que passou a financiar empresas lideradas por mulheres na região Sul.

Diretor de Planejamento acompanha roteiro pela Fronteira Oeste

A reunião aconteceu no Salão Nobre Rio Branco e contou com as presentas do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello; dos secretários municipais Rodrigo Santariano (Desenvolvimento Econômico), Valdir Venes (Fazenda) e Marcelo Parraga (adjunto de Planejamento Estratégico). Prefeitos, vereadores e dirigentes de entidades empresariais, sindicatos rurais, sindicatos aduaneiros e instituições hospitalares da Fronteira Oeste também acompanharam a apresentação dos programas do BRDE.

Roteiro
O evento na prefeitura de Uruguaiana marcou o início de dois dias que os diretores do BRDE terão na região. Ainda nesta quinta-feira, a presidente e o diretor de Operações do banco participam da posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Já nesta sexta-feira (16/10), os diretores estão em Santana do Livramento. O primeiro compromisso é uma agenda na prefeitura local, seguindo de visitas a empresas que atuam em parceria com o banco.

Ao final do dia, está prevista uma reunião de trabalho as lideranças empresariais da cidade, no Palácio do Comércio. Será uma reunião conjunta da Associação Comercial e Industrial e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

VOLTAR