Diretor do BRDE visita Associação Empresarial de Içara

Diretor do BRDE visita Associação Empresarial de Içara

Objetivo do encontro foi pulverizar informações de fomento para o desenvolvimento da região.

Em agenda no Sul do estado, o Diretor Financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, visitou a Associação Empresarial de Içara (ACII), para apresentar os produtos de fomento ao desenvolvimento para os empresários associados da instituição. O objetivo do encontro foi abrir o canal do banco com o setor produtivo e projetar a região na geração de emprego e renda.

“O Sul do estado é uma região que se destaca em diversos setores da indústria, comércio e serviços e o BRDE tem muitas vantagens para os empresários, do micro empreendedor até as grandes empresas. Financiamentos com carências e prazos melhores são vantagens que promovem o desenvolvimento da região e este é o nosso papel”, comentou Pinho Moreira.

Para a presidente da Associação, Tatiana Pavei da Silva, a visita veio em boa hora, já que o município está em franco desenvolvimento e recursos de financiamento são fundamentais para a conclusão de importantes projetos. “Precisamos pulverizar essas informações e fazer que isso chegue aos demais 200 associados. São inúmeras oportunidades para os nossos empresários, seja pra capital de giro ou pra alavancar o sonho dos nossos empreendedores. Hoje existe uma certa falta de conhecimento e entender que existe esse dinheiro disponível”, revelou.

Em 2021, o número de contratos do BRDE para o setor de comércio e serviços teve crescimento histórico. O aumento se deve ao atendimento para micro, pequenos empresários e MEIs afetados pela crise da Covid-19. Ao todo, foram 2449 contratos realizados, chegando ao montante de R$ 472 milhões.

VOLTAR