BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Diretor do BRDE prestigia instalação da Frente Parlamentar das Oliveiras

Data27/09/21
|CategoriaNotícias

Rio Grande do Sul concentra maior parte da produção de azeite de oliva do país

Atividade que vem se consolidando no Rio Grande do Sul e com enorme potencial de crescimento nos próximos anos, a olivicultura já reúne cerca de 200 produtores. Para auxiliar nas demandas do setor, a Assembleia Legislativa do Estado instalou, na última sexta-feira (24/9), a Frente Parlamentar das Oliveiras.

O diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, participou do evento, que ocorreu no município de Restinga Seca, e salientou o quanto o cultivo e a produção de azeite têm plenas condições de expansão no Estado: “As condições do solo de algumas regiões são muito apropriadas e os pomares estão em plena expansão. Já somos responsáveis por 75% da produção nacional”, destacou Vivian.

O Brasil importa ao redor de 98% dos 70 milhões de litros de azeite consumidos a cada ano. “Isso demonstra o potencial de crescimento do setor”, anima-se o diretor do banco. A instalação da Frente Parlamentar das Oliveiras é uma iniciativa do deputado Beto Fantinel. O presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza, também esteve presente ao ato.

 


Logo BRDE