Diretor do BRDE prestigia instalação da Frente Parlamentar das Oliveiras

Diretor do BRDE prestigia instalação da Frente Parlamentar das Oliveiras

Rio Grande do Sul concentra maior parte da produção de azeite de oliva do país

Atividade que vem se consolidando no Rio Grande do Sul e com enorme potencial de crescimento nos próximos anos, a olivicultura já reúne cerca de 200 produtores. Para auxiliar nas demandas do setor, a Assembleia Legislativa do Estado instalou, na última sexta-feira (24/9), a Frente Parlamentar das Oliveiras.

O diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, participou do evento, que ocorreu no município de Restinga Seca, e salientou o quanto o cultivo e a produção de azeite têm plenas condições de expansão no Estado: “As condições do solo de algumas regiões são muito apropriadas e os pomares estão em plena expansão. Já somos responsáveis por 75% da produção nacional”, destacou Vivian.

O Brasil importa ao redor de 98% dos 70 milhões de litros de azeite consumidos a cada ano. “Isso demonstra o potencial de crescimento do setor”, anima-se o diretor do banco. A instalação da Frente Parlamentar das Oliveiras é uma iniciativa do deputado Beto Fantinel. O presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza, também esteve presente ao ato.

 

VOLTAR