Conselho de Administração do BRDE dá posse à dois novos membros

Conselho de Administração do BRDE dá posse à dois novos membros

A reunião do Conselho de Administração do BRDE, aconteceu na manhã desta quarta-feira (19/02), na sede do Banco, em Porto Alegre, com a participação de dois novos conselheiros. Foram empossados, Marco Vinicius Aguirre Gouvêa, indicado pelo Rio Grande do Sul; e Wagner Aichner, indicado pelo Estado do Paraná.

O Vice-Presidente, Diretor de Planejamento e Diretor Financeiro, Luiz Corrêa Noronha, presidiu a reunião do Conselho de Administração do BRDE que contou ainda com as presenças dos conselheiros Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli, representante do Rio Grande do Sul; Valmor Weiss, representante do Paraná; Juliana Baldessar Weber Becker e Wagner Marcos Salai, representantes de Santa Catarina; do Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Vladimir Arthur Fey; do diretor Administrativo, Luiz Carlos Borges Da Silveira e do Diretor de Operações, Wilson Bley Lipski.

Marco Vinicius Aguirre Gouvêa, é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública RS; Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Município de Cachoerinha/RS; Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Rio Grande do Sul; entre outros cargos.

Wagner Aichner é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Positivo –  UNICENP no Paraná. É empresário; como gestor é responsável pelo projeto, execução e administração do Aeroparque Aldeia da Serra, empresa criada para incorporação do Aeroparque Aldeia da Serra, primeiro e único aeródromo executivo destinado a aviação geral/executiva da capital paranaense.

O Conselho de Administração é formado pela Diretoria do BRDE, sem direito a voto, e por dois representantes de cada Estado-membro nomeados pelos Governadores, cabendo sua presidência ao Diretor-Presidente do BRDE. O Conselho de Administração reúne-se bimestralmente e é responsável por deliberar sobre matérias relativas à administração e aos interesses do Banco que sejam propostas pela Diretoria e assuntos pertinentes ao Regimento Administrativo.

 

Informações
(48) 3221-8020 / (51) 3215-4900
Assessoria Geral de Comunicação BRDE

*Foto ASCOM Geral

VOLTAR