Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture

BRDE, em parceria com a ACATE, vai acelerar 40 startups em iniciativa de preparação de startups para a captação de investimentos

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a ACATE divulgaram a lista de startups selecionadas para a etapa Venture de aceleração com foco em investimentos do programa BRDE Labs SC. Entram para a iniciativa 40 empresas que terão oportunidades de se preparar para a captação de recursos financeiros e de se conectar a investidores. A relação das empresas aprovadas está disponível neste link.

As empresas selecionadas para a primeira edição do BRDE Labs SC Venture já passaram pelo programa realizado pelo BRDE e ACATE no ano de 2022 ou 2023, em meio a aceleração da etapa Growth, que se destina a apoiar empresas de tecnologia na estruturação da área comercial dos negócios e no crescimento das vendas. Agora, elas retornam à iniciativa para receber formação empreendedora no estágio de expansão e de busca de financiamento externo para impulsionar o crescimento do negócio.

As 40 startups e seus empreendedores começam a trilhar a jornada de capacitação no próximo dia 17 de abril em um evento de abertura das atividades do programa, que será realizado na sede do BRDE, no Centro de Florianópolis (SC). 

Ainda em abril, os negócios receberão diagnósticos iniciais sobre aspectos que precisam desenvolver e, a partir disso, inicia-se em maio a série de workshops com temáticas como Venture Capital e fontes de recursos, pitch deck, captação, exit e valuation. Além disso, os conteúdos do BRDE Labs SC Venture incluem ferramentas de apoio para as empresas e mentorias individuais com especialistas em negócios e investimentos. As startups participantes também têm acesso a mais de US$ 250 mil em benefícios exclusivos que são oferecidos pela ACATE e que garantem economia em produtos e serviços fundamentais na trajetória empreendedora.

Os conteúdos da etapa de aceleração de empresas rumo aos investimentos serão ministrados pela Questum, assessoria especializada em investimentos e M&A que apoia empreendedores de startups a estruturarem estratégias para a captação de recursos ou para negociações de venda da empresa.

A etapa Venture segue com conteúdos até o mês de junho, quando as empresas serão avaliadas de acordo com o desempenho no programa e a maturidade atingida durante o processo de formação. As 20 startups melhores posicionadas vão participar do Investor Day, evento final da iniciativa que tem o objetivo de promover a conexão entre os empreendedores e investidores.

O programa BRDE Labs SC inicia seu 3º ano de atividades após impactar 200 startups nas fases de operação e tração nas edições anteriores. Em 2024, o BRDE e a ACATE ampliaram o número de vagas para startups com a criação da etapa Venture. Além das 40 anunciadas, outras 100 empresas serão selecionadas para a fase Growth com inscrições a serem abertas em breve e poderão concorrer a premiações em dinheiro e à oportunidade de entrar para o BRDE Labs SC Venture em 2025.

Clique aqui e confira a lista das 40 empresas selecionadas para a etapa Venture. E saiba mais sobre o programa BRDE Labs SC através deste link

VOLTAR