Com ingressos gratuitos, 11º Festival Internacional Sesc de Música divulga programação

Com ingressos gratuitos, 11º Festival Internacional Sesc de Música divulga programação

Um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, festival tem apoio do BRDE e acontece de 16 a 27 de janeiro de 2023, em Pelotas

Com entrada gratuita para todas as apresentações, a cidade de Pelotas está na contagem regressiva para receber o 11º Festival Internacional Sesc de Música. Entre os principais eventos que marcam a abertura do calendário cultural no Rio Grande do Sul, o Festival terá uma extensa programação entre os dias 16 e 27 de janeiro e conta o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE),  através das leis de incentivo fiscal.

Reconhecido como um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o Festival terá seus concertos realizados no Theatro Guarany, Teatro Sicredi,  Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Bibliotheca Pública Pelotense e em outros locais na cidade, incluindo recitais e outras atrações musicais.  A programação completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Entre os destaques da edição, que oferecerá cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé (corne-inglês), clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico, piano, composição e choro (violão, sopros, acordeom, bandolim, percussão e cavaquinho), estão o concerto “(L) Este”, com Alejandro Brittes & Orquestra Barroca, Orquestra Mundana Refugi, Ópera Cavalleria Rusticana, Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e Vitor Ramil, Banda Sinfônica, Orquestra Acadêmica e muito mais.

Sobre o Festival

Em sua 11ª edição, o evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

O maestro Evandro Matté é o diretor artístico e o Festival atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural. No plano Pedagógico, são ofertados cursos de instrumentos, composição, canto lírico, choro, prática de música de concerto e câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. Já no Sociocultural, são realizados recitais de professores e alunos, além de uma ampla programação de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade.

Para este ano, o Festival conta com o patrocínio master da CMPC e do BRDE, apoio do Grupo Panvel, apoio cultural da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Bibliotheca Pública Pelotense, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Expresso Embaixador e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.

  • Com informações: Assessoria de Imprensa Sesc-RS
VOLTAR