Com financiamento do BRDE, empresa italiana construirá sede inovadora em Curitiba

Com financiamento do BRDE, empresa italiana construirá sede inovadora em Curitiba

O BRDE financiará R$ 16 milhões à A.T.I Brasil – Artigos Técnicos Industriais para expansão e construção da nova sede da empresa em Curitiba. Os detalhes da operação foram tratados em reunião na AGPR, nesta semana, com a presença do presidente do Grupo ATI Itália, Andrea Morganti.
Também estavam presentes o diretor geral da ATI Brasil, Mario Petri, e o gerente administrativo da ATI Brasil, Clovis Truchinski. Pela AGPR, participaram a gerente de Operações Juliana Dallastra, o gerente adjunto de Operações Sergio Sato e os técnicos Diego Atherino e Jussara Dresch.
O projeto prevê a construção de um novo barracão, no bairro Campo de Santana, com 9 mil metros quadrados. O investimento total no projeto chega a R$ 19,9 milhões. Hoje, a empresa está localizada no bairro Fanny, em um terreno de 4,3 mil metros quadrados.
O projeto da nova sede é todo voltado à inovação. O prédio terá um sistema de armazenamento inteligente, com almoxarifados automáticos e armazéns automatizados, melhorando a gestão do estoque.
O mesmo sistema é utilizado em outras empresas do grupo na Itália. A sede atual será mantida apenas como ponto de venda. O estoque, depósito e centro de assistência serão realocados para o novo prédio.
A ATI é uma empresa italiana e está presente no Brasil há 18 anos, com filiais em oito estados. É especializada em transmissão de potência industrial e atua na distribuição de componentes mecânicos das principais marcas do mercado mundial para todo o país.

VOLTAR