Com 60 anos de história, AGERT prepara retomada do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão

Com 60 anos de história, AGERT prepara retomada do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão

Congregando mais de 340 veículos que atuam no Rio Grande do Sul na área comercial e educativa, a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) já está trabalhando na organização de seu tradicional evento voltado à capacitação do setor de radiodifusão. A 26ª edição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão está previsto para ocorrer em outubro de 2023, na cidade de Canela, marcando a retomada do encontro interrompido nos últimos dois anos por conta da pandemia.

Durante audiência nesta quarta-feira (dia 7/12) com o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, o presidente da entidade, Roberto Cervo Melão, antecipou os primeiros detalhes da programação, que incluirá palestras técnicas com os profissionais da Anatel e Ministério da Comunicação. Mobilizando profissionais do rádio e da televisão, o Congresso terá uma oportunidade também para modernização das emissoras gaúchas.

A Feira de Equipamentos Eletrônicos, que ocorre de maneira paralela, será palco para o lançamento de produtos com tecnologia de ponta e novos serviços e programas informatizados. O BRDE tem tradição em apoiar os eventos da AGERT, por entender que o segmento desempenha papel fundamental na divulgação das oportunidades de crédito para os diferentes setores da economia do RS.

VOLTAR