Colégio em Londrina inaugura obras financiadas pelo BRDE

Colégio em Londrina inaugura obras financiadas pelo BRDE

Um dos mais tradicionais colégios de Londrina, o Mãe de Deus, inaugurou nesta quinta-feira (3) as obras de revitalização e ampliação financiadas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O contrato de financiamento, no valor de R$ 750 mil, permitiu realizar obras de adequação, incluindo a construção de um acesso lateral em uma rua de menor tráfego e também adaptação de salas para atividades administrativas e de atendimento.
Para a diretora do colégio, irmã Rosa Maria Ruthes, a parceria com o BRDE marca uma nova etapa na instituição de ensino. “Hoje estamos concretizando um sonho que nos permitiu presentear a cidade de Londrina, nos 80 anos do colégio, com a entrega do novo acesso, proporcionando maior segurança aos nossos alunos e familiares”, ressaltou.
Com as obras, o colégio pretende aumentar o número de alunos atendidos de 750 para 1000. A solenidade, que marcou o aniversário de 80 anos da instituição, teve a presença do diretor de Operações do BRDE, Wilson Quinteiro, e do superintendente da Agência Curitiba, Paulo Cesar Starke Junior.
Financiamento – Para o superintendente Paulo Starke Junior, o apoio ao colégio e outras instituições de ensino faz parte do compromisso do banco com o desenvolvimento. “A missão do BRDE também é investir no desenvolvimento da educação. Por isso é uma grande alegria para o BRDE participar dessa obra no Colégio Mãe de Deus, pela sua história e importância para a educação de Londrina”, disse.
Já para o diretor de operações do BRDE, Wilson Quinteiro, a parceria com o colégio exemplifica o quanto o banco está preparado para atender os mais diversos tipos de investimento. “Quando um colégio, como o Mãe de Deus, quer crescer ou melhorar sua infraestrutura, o BRDE está pronto para apoiar, oferecendo condições financeira e prazos adequados para os investimentos”, explicou.
História – O Colégio Mãe de Deus nasceu em 1936 para atender as famílias pioneiras do Norte do Paraná e que também almejavam a uma formação científica e religiosa para seus filhos. Por isso, as Irmãs de Maria, pertencentes ao Instituto Secular Irmãs de Maria de Schoenstatt, fundado pelo padre José Kentenich, na Alemanha, resolveram enviar um grupo ao Brasil.
Inicialmente, as Irmãs de Maria fundaram uma pequena escola localizada onde é o Edifício Palácio do Comércio atualmente. Com o passar do tempo foi necessário buscar novos espaços e a Companhia de Terras Norte do Paraná realizou a doação do terreno da Rua Pará, local onde hoje se encontra o colégio.
Com uma proposta pedagógica que visa uma formação biopsicossocial, cultural e espiritual dos estudantes, agregando valores e capacitando para a cidadania, o colégio foi um dos primeiros de Londrina e já foi responsável pela formação de mais de 80 mil paranaenses.

VOLTAR