Cinco das 15 empresas mais inovadoras do Paraná têm apoio do BRDE

Cinco das 15 empresas mais inovadoras do Paraná têm apoio do BRDE

A Revista Amanhã lançou nesta quarta-feira (4) o ranking das 50 empresas mais inovadoras da Região Sul, das quais 15 no Paraná, sendo cinco clientes ativos do BRDE. São cooperativas e companhias dos setores de telecomunicações, tecnologia, papel e celulose, saúde, varejo e logística, que investem em pesquisa e desenvolvimento para gerar inovações tanto em processos quanto em produtos.
As cinco empresas que têm apoio do BRDE são: as cooperativas Frimesa e Cocamar, o laboratório farmacêutico Prati-Donaduzzi, a Usina de Açúcar Santa Terezinha e o Positivo Tecnologia. A Frimesa, com sede em Medianeira, Oeste do Paraná, foi a melhor colocada do Estado no ranking, além de ser considerada líder do setor.
No próximo dia 19, será lançada a pedra fundamental do novo frigorífico da Frimesa em Assis Chateaubriand, do qual o BRDE é um dos financiadores, dando início à construção do empreendimento. Será o maior frigorífico de abate de suínos da América Latina, com investimentos de R$ 2,7 bilhões.
Filantrópicas – Além das 50 mais inovadoras, o levantamento também elegeu as cinco empresas estatais e filantrópicas da região Sul que mais inovam. Das cinco, três são paranaenses: Sanepar; Copel e Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.
A Santa Casa recebeu apoio do BRDE para o projeto “Senhora Saúde”, em 2016, por meio das leis de incentivos fiscais, na modalidade Fundo do Idoso. Os recursos foram destinados à compra de equipamentos médicos, serviços de manutenção e melhorias na infraestrutura e mobiliários.
RANKING REVISTA AMANHÃ – AS 15 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO PR
1. Frimesa
2. Algar Telecom
3. Prati-Donaduzzi
4. Positivo Tecnologia
5. Klabin
6. Bematech (Totvs)
7. Ceabs Serviços
8. Clinipam
9. Cocamar
10. Neodent
11. Perkons
12. Potencial Biodiesel
13. Radiante Engenharia de Telecomunicações
14. Sascar
15. Usina de Açúcar Santa Terezinha

VOLTAR