BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE e ANCINE retificam data de inscrições e passam a aceitar assinaturas eletrônicas em Edital

Data28/01/22
|CategoriaNotícias

Inscrições começam em fevereiro e encerram no mês de abril para complementação do orçamento do projeto de produção e investimento na sua comercialização

As datas de inscrições para o Edital de Chamada Pública Complementação 2021 do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ANCINE (Agência Nacional do Cinema com o Fundo Setorial do Audiovisual foram alteradas em uma retificação. A partir da publicação, as inscrições começam em 07 de fevereiro e encerram em 07 de abril. O procedimento também traz um novo recurso, como a possibilidade de assinaturas eletrônicas nos contratos, que até então precisavam ser impressos e assinados.

O BRDE realiza a operacionalização dos recursos do FSA para os projetos aprovados pela ANCINE, através de um comitê que avalia tecnicamente as propostas, de acordo com os critérios estabelecidos pela agência de cinema. De 2013 a 2021, o banco realizou 4.167 contratos no valor total de R$ 2,86 bilhões; só em 2021 foram 551 contratos que abrangeram 25 estados brasileiros, somados R$ 407 milhões.

A chamada pública do edital pode ser consultada no link CHAMADA


Logo BRDE