Casa do BRDE na Expointer recebe autoridades e clientes em intensa programação

Casa do BRDE na Expointer recebe autoridades e clientes em intensa programação

Desde sábado (25), a Casa do BRDE no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, é ponto de encontro de diretores, funcionários e assessores do Banco com autoridades, clientes, parceiros institucionais e profissionais de comunicação, que participam da programação da 41ª Expointer, a maior feira internacional de agropecuária da América Latina. A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI), liderada pelo ex-presidente do BRDE, Odacir Klein, coordena a realização deste grande evento que gera importantes negócios e forte repercussão na mídia regional e nacional.
Na manhã do primeiro dia da Expointer (25), o BRDE recebeu o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, acompanhado de sua equipe técnica, para uma reunião com representantes dos três estados da região Sul responsáveis pelo desenvolvimento de um programa conjunto para reduzir perdas e desperdício de alimentos. O vice-presidente do BRDE, Neuto Fausto de Conto, e o ministro Alberto Beltrame firmaram, às 12 horas, o Acordo de Cooperação Técnica entre o BRDE e o MDS com a finalidade de apoiar este programa. Mediante o Acordo, o MDS coordenará as ações que enfatizam o agricultura familiar e os Bancos de Alimentos, cabendo ao BRDE garantir a oferta de crédito e, aos governos estaduais, fornecer assistência técnica para os projetos.
O diretor de Planejamento e Financeiro do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, relatou o histórico dessa parceria com o MDS e as linhas gerais do programa de ações, que reforça a estratégia de ampliação do envolvimento do BRDE com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Na sequência, somaram-se ao grupo do MDS autoridades do primeiro escalão do governo gaúcho para almoço na Casa do BRDE com carne fornecida pela Alianza Del Pastizal. Estiveram presentes o governador, a primeira-dama, o vice-governador, dois secretários de Estado, um senador, diretores e técnicos de secretarias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

VOLTAR