BRDE LABS terá espaço inédito em Praça de inovação do Show Rural 2024

BRDE LABS terá espaço inédito em Praça de inovação do Show Rural 2024

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá um espaço inédito com seu programa de inovação aberta, BRDE LABS, na Praça de Inovação do Show Rural deste ano. Esse ambiente de aproximadamente 100m2, é formado por vários estandes das startups convidadas, com palco para palestras, mesas de atendimento do BRDE e da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC – PR, apoiadora do LABS, desde sua primeira edição.

“O BRDE LABS fortalece a conexão entre boas ideias e empresas, formando uma rede de fato inovadora, ao apresentar soluções inteligentes”, comentou o diretor financeiro do BRDE, Wilson Bley Lipski.

Além do estande do BRDE LABS, o banco terá instalado seu tradicional estande, ao sul do espaço do evento, onde serão realizadas assinaturas de financiamento com empresas da região e liberação de recursos para municípios. “Estamos fechando essas operações ligadas ao agronegócio, inovação e infraestrutura, para mostrarmos o efetivo papel do banco no desenvolvimento econômico e social do Paraná”, completou o diretor administrativo, João Biral Junior.

Estande tradicional do BRDE no Show Rural. Imagem: BRDE

Estande tradicional do BRDE no Show Rural. Imagem: BRDE

Programação

Durante os cinco dias da exposição, o BRDE tem programado 18 eventos em colaboração com Hotmilk e Coopavel.

“Na continuidade da nossa parceria, o Hotmilk apoia o BRDE na construção de sua comunidade de inovação através da participação no Show Rural, dentre outras ações programadas para esse ano. Estaremos durante toda a semana como realizadores de alguns eventos, em conjunto com a PUC – PR Campus Toledo, além de conectar empresas e startups que queiram conhecer mais sobre o Ecossistema de Inovação da PUC – PR”, diz Marcelo Moura, diretor o Hotmilk.

No primeiro dia (05/02), durante a manhã e à tarde, acontecerão palestras sobre inovação no campo; governanças no agronegócio; fertilidade do solo com as mudanças climáticas e o lançamento do programa Food Capacita Agro 2024, pela FoodTech Toledo.

No dia seguinte (06/02), terá um painel com representante do Iguassu Valley sobre ecossistema de inovação; palestra da Hotmilk sobre como fazer um pitch perfeito; encontro de mulheres a fim de aumentar a diversidade em startups e um resumo sobre as linhas de crédito do BRDE.

Na quarta-feira (07/02), o dia começa com uma palestra sobre o uso de tecnologias e dados geoespaciais na agricultura; ao longo da tarde, ocorrerão pitchs de startups.

No penúltimo dia de evento (08/02), palestras sobre empreendedorismo verde, linhas de crédito do BRDE, captação de recursos, como fusões e aquisições no agronegócio, além do lançamento da nova edição do BRDE Labs farão parte da programação.

Encerrando a exposição, no dia (09/02), está programada uma oficina sobre criatividade no agronegócio.

BRDE LABS

O BRDE LABS é o programa de inovação aberta do BRDE, criado em 2020, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul em parceria com diversas empresas de diferentes segmentos, sempre com temas inéditos. Em 2023, a temática foi “Inovação Verde e de Equidade”. Ao longo destes anos, 38 empresas e 753 startups passaram pelo programa. No ano passado, o Labs foi reconhecido nacionalmente com o Selo Inovação, quando ficou entre os três primeiros lugares no prêmio promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em sua 27ª edição.

Show Rural

O Show Rural é a primeira grande exposição agrícola do ano e acontece desde 1989 e terá sua 36ª edição este ano, sempre organizado pela Coopavel, na cidade de Cascavel, no oeste paranaense. Por dar início ao calendário de feiras do segmento, o Show Rural sempre é palco de lançamentos e novidades da área. No ano passado, 600 expositores e mais de 384 mil visitantes fizeram parte do evento, gerando R$ 5 bilhões em volume de negócios.

Cronograma do BRDE Labs em anexo, sujeito a mudanças no decorrer do período.

Programação de eventos do BRDE no Show Rural. Imagem: BRDE

Programação de eventos do BRDE no Show Rural. Imagem: BRDE

VOLTAR