BRDE volta a integrar entidade internacional que representa bancos de desenvolvimento

BRDE volta a integrar entidade internacional que representa bancos de desenvolvimento

Cooperação com a Associação que atua na América Latina e Caribe prevê uma série de atividades conjuntas

Principal referência de apoio a projetos com impacto econômico e social no Sul do Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) reassumiu a condição de membro ativo da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE). Um protocolo de cooperação entre o BRDE e a Associação que congrega os bancos de fomento da América Latina e Caribe estabeleceu uma série de iniciativas conjuntas de apoio ao financiamento para empresas privadas e o setor público.

A partir do protocolo, a ALIDE disponibilizará o acesso à uma rede de informações regionais e internacionais, bem como programas de assistência técnica e a participação em pesquisas e estudos, integrar comitês técnicos. “Esse compartilhamento ganha uma dimensão importante diante dos desafios do BRDE de atuar em apoio a empreendimentos de diferentes áreas, desde o agronegócio até a geração de energia limpas, passando pelo turismo, a inovação, saneamento, indústrias e o microcrédito”, destaca a diretora-presidente, Leany Lemos.

Ao completar 60 anos agora em junho, o BRDE se consolida entre os maiores bancos em tamanho de carteira de crédito do Brasil, com R$ 13,5 bilhões. A instituição fechou 2020 com mais de R$ 3,3 bilhões em crédito para investimentos e capital de giro a empreendedores dos três estados acionistas – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além da parceria com Mato Grosso do Sul.

Na assinatura do protocolo de cooperação, a ALIDE foi representada pelo secretário-geral Edgardo Alvarez. Com sede em Lima, capital do Peru, a Associação iniciou suas atividades em 1968.

VOLTAR