BRDE terá participação especial na programação do South Summit

BRDE terá participação especial na programação do South Summit

Como patrocinador oficial do South Summit Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá uma participação especial na programação do encontro, que é considerado um dos maiores do mundo voltados ao ecossistema de inovação e empreendedorismo e que acontece pela primeira no país. Além de integrar momentos de debates sobre temas como diversidade e oportunidades para aceleração de startups, o banco vai promover atividades voltados ao fortalecimento de projetos da indústria de jogos eletrônicos.

O South Summit acontece nesta semana, entre quarta-feira (4/05) e sexta-feira (6/05), nos armazéns do Cais Mauá de Porto Alegre (RS), às margens do rio Guaíba. O BRDE estará presente com sua equipe de atendimento em dois estandes, localizados no pavilhão Marketplace.

Já no primeiro dia da feira, está programado o painel “Investimentos em Diversidade”, que terá como mediadora a diretora de Operações do banco, Leany Lemos. Com início às 10h25min, no Palco Growth Stage, o debate reunirá a oficial de Investimentos do BID, Anita Fiori; o head do Google for Startups, André Barrence, e a founder Afroya Tech, Andreza Rocha.

No mesmo dia, o gerente de Planejamento do BRDE no Rio Grande do Sul, Alexander Nunes Leitzke, será um dos painelistas convidados para debater as oportunidades na aceleração de startups. As apresentações iniciam às 16h50min, logo após o banco realizar a apresentação do programa BRDE Labs 2022 para os estados do RS e Paraná. Os dois momentos ocorrem no RS Innovation Stage – Espaço SICT (Sec. Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia).

Sustentabilidade

Na quinta-feira (5/05), Leany Lemos será moderada em um novo painel, agora com foco nos temas de sustentabilidade e agenda ESG a partir dos financiamentos em projetos de inovação e vinculação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Inicia às 10h30, no Corner Stage, com as presenças de Morgan Doyle (representante do Grupo BID no Brasil) e Patrícia Audi (vice-presidente Executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander). O BNDES também participará no painel com a presença do administrador da instituição, Gil Vidal Borba.

No auditório Growth Stage, também na quinta-feira, às 16h30min ocorre o painel “Processo de Aceleração em Startups, a visão 360º”, cuja moderadora será a gerente de Planejamento do BRDE do Paraná, Lisiane Maldaner Astarita de Limas. O debate vai reunir startups, empresas âncora, aceleradoras e Fundo de Investimentos e Gestora de Investimentos em Capital Semente.

Games

Para apresentar ao mercado opções de apoio para o fortalecimento do setor de jogos digitais, o BRDE estará promovendo um workshop com a presença da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Será na quinta-feira (5/05), às 17horas, no RS Innovation Stage.

Setor que registrou uma expansão ainda mais expressiva durante a pandemia, o mercado de jogos eletrônicos deve movimentar US$ 196 bilhões de dólares neste ano em todo mundo. E as projeções são de alcançar US$ 219 bilhões até 2024, se consolidando como maior segmento entre as indústrias do entretenimento, superando inclusive o que a música e o cinema faturaram juntos.

Mesmo sendo o 5º mercado consumidor mundial, o Brasil ocupa a 13ª posição como produtor de games, motivo pelo qual o país viu crescer em 600% a importação no ano passado. Haverá também uma reunião técnica sobre o tema ainda na sexta-feira (6/06), na sede do banco.

 

Confira a programação do BRDE no South Summit

VOLTAR