BRDE tem encontro com nova diretoria do BNDES para reforçar parcerias

BRDE tem encontro com nova diretoria do BNDES para reforçar parcerias

Com o propósito de renovar a parceria histórica no financiamento a projetos estratégicos para os estados do Sul do país, o diretor-presidente João Paulo Kleinübing liderou uma comitiva do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em um primeiro encontro com o novo comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  A reunião  aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (dia 12/07), na sede da instituição federal, no Rio de Janeiro, e contou com a participação do vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior.

Principal parceiro na concessão de crédito de longo prazo para negócios de diferentes setores, o BNDES respondeu por 60% das operações realizadas pelo BRDE no ano passado. Do total de R$ 4,41 bilhões de novos investimentos do BRDE na região Sul em 2022, o Sistema BNDES representou R$ 2,61 bilhões, considerando também os financiamentos via Finame para produção e aquisição de novas máquinas de fabricação nacional.

Durante o encontro, o presidente do BRDE abordou a possibilidade de ampliar a participação no funding ao logo deste ano, o que inclui o Plano Safra 2023-2024. “Creio que teremos boas condições de avançar nesta parceria, ampliando ainda mais a oferta de crédito para novos projetos. Com a expectativa de redução da taxa Selic no segundo semestre, haverá uma maior demando por financiamento, o que torna a participação do BNDES essencial”, frisou Klienübing.

O vice-presidente do BRDE salientou o quanto a parceria traz impactos positivos na economia da região. “Tratou-se de um encontro institucional, mas que serviu para renovarmos nossos compromissos de atuar juntos em áreas estratégicas, em especial nos financiamentos para a modernização da nossa indústria, na cadeia do agro e na infraestrutura dos municípios”, acrescentou Ranolfo.

A audiência contou com as participações do diretor de Risco e Compliance do BNDES, Luiz Augusto Navarro, que esteve acompanhado dos superintendentes Marcelo Porteiro Cardoso (Operações e Canais Digitais) e Victor Pina (Gestão de Riscos), além do diretor da Área Financeira e Crédito Digital para MPMEs, Alexandre Abreu. O BRDE esteve representado também pelo superintendente de Crédito e Controle, Thiago Tosatto; pelo chefe de Gabinete da Diretoria, Nelson Ronnie dos Santos, e pela assessora da Diretoria de Operações, Flávia Frey.

Fotos: Jessica Alexandra/BNDES

VOLTAR