BRDE seleciona Aceleradora ou ICT para coordenar programa de apoio à inovação

BRDE seleciona Aceleradora ou ICT para coordenar programa de apoio à inovação

A segunda edição do Programa BRDE LABS RS inicia com a publicação do edital

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) publicou, nesta quinta-feira (18/02), edital com a finalidade de selecionar a Aceleradora ou Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) que executará as atividades da segunda edição do BRDE LABS no Rio Grande do Sul.

Lançado em 2019, este programa de apoio à inovação promove a aceleração de startups com foco em melhorias na gestão e estruturação das empresas de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para seu desenvolvimento operacional.

O processo de aceleração conduzido pela instituição selecionada terá duração de quatro meses e beneficiará de 10 a 14 startups, devendo iniciar no máximo até 01/08/21. A metodologia de criação e aceleração será definida pela Aceleradora ou ICT, e abordará aspectos como modelo de diagnóstico e acompanhamento das startups, capacitações, workshops, consultorias técnicas e de negócios, mentorias e oportunidades de conexão com o mercado e os potenciais investidores.

Serão priorizadas as seguintes áreas de interesse: Agronegócio, Saúde, Indústria 4.0 – IoT, Tecnologia da Informação, Logística e Meio Ambiente, a exemplo da edição anterior. Em 2020, inscreveram-se no BRDE LABS 188 startups com atuação no Estado. Dessas, 30 participaram da etapa de pré-aceleração e doze foram selecionadas para a aceleração. Ao final, as três que apresentaram o melhor desempenho durante o programa foram premiadas, sendo uma com atuação em Saúde e duas em Agronegócio.

Saiba mais sobre o EDITAL BRDE 2020/163 em https://www.brde.com.br/licitacoes-e-contratos/

VOLTAR