BRDE se reúne com Sudeco para novas oportunidades de recursos para crédito

BRDE se reúne com Sudeco para novas oportunidades de recursos para crédito

O vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, participou de reunião nesta quinta-feira (17/12) com o diretor de Implementação de Programas e Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Renato dos Santos Lima. No encontro, foi apresentada pela Sudeco a oportunidade de financiamentos a projetos através do BRDE com a sobra orçamentária do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), fundo orçamentário administrado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste. Se a parceria for confirmada, o BRDE poderá ser repassador de mais uma fonte de recursos com origem no Governo Federal.

O modelo é similar ao Fundo do Centro-Oeste (FCO), já operado pelo Banco. O FCO e o FDCO têm seus recursos como instrumentos de financiamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional aos setores produtivos da região Centro-Oeste e no Distrito Federal, por meio de apoio à micro, pequenas, médias e grandes empresas, tanto do setor rural quanto do empresarial.

A reunião contou também com a participação do superintendente da agência paranaense do Banco, Paulo Cesar Starke Junior, e a Gerente de Planejamento, Lisiane Astarita.

VOLTAR