BRDE reforça parcerias em evento da suinocultura

BRDE reforça parcerias em evento da suinocultura

O vice-presidente e diretor Administrativo do BRDE, Orlando Pessuti, participou neste sábado (26) do encerramento da Expedição Suinocultura 2016, no Mercado Municipal de Curitiba, promovida do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, com apoio do Banco. Durante o encerramento, o público presente provou cortes suínos diferenciados, como o filé mignon e a picanha suína, preparados na hora em uma cozinha aberta montada no local.
“Além de saborosa, a degustação exclusiva é uma forma de reforçar a importância do consumidor dentro da cadeia produtiva, que foi um dos principais focos de debate durante os dois meses em que a equipe de técnicos e jornalistas esteve na estrada, durante a expedição”, disse o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.
“É uma alegria e um orgulho para o BRDE estar presente na Expedição da Suinocultura e nesse evento de hoje”, disse o diretor Pessuti. “O BRDE financia a suinocultura de toda região Sul e participa de grandes projetos, como o novo frigorífico da cooperativa Frimesa, em Assis Chateaubriand. E vamos continuar investindo cada vez mais no setor, inclusive para melhorar as condições do produtor de suínos”, acrescentou.
A Expedição Suinocultura 2016 acompanhou de perto a realidade do setor nos quatro principais estados produtores, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Atualmente, a criação de suínos corresponde a 40% da produção mundial de carnes.
No Brasil, porém, o consumo é considerado baixo, na faixa de 15 kg por habitante ao ano. Na Europa, por exemplo, o índice é de 44 kg/habitante/ano. Ao todo, a expedição rodou mais de 8 mil km e visitou 25 cidades nos quatro estados, que respondem por mais de 80% da criação nacional de suínos, com 2,88 milhões de toneladas produzidas.

VOLTAR