BRDE reforça parceiras e gera novos negócios na Agroleite 2017

BRDE reforça parceiras e gera novos negócios na Agroleite 2017

Começou nesta terça-feira (15), em Castro, na Região dos Campos Gerais, a feira Agroleite 2017, organizada pela Castrolanda – Cooperativa Agroindustrial Ltda, com apoio do BRDE. A Agroleite é um dos mais importantes eventos técnicos da cadeia do leite no país, com foco na geração de conhecimento e negócios.
Participaram da abertura da Agroleite o vice-presidente e diretor Administrativo Orlando Pessuti, gerentes, técnicos e assessores da Agência Paraná do BRDE. O Banco tem estande próprio na feira, para atendimento de parceiros e futuros clientes. O evento acontece todos os anos, no mês de agosto, em Castro, a capital do leite.
O presidente da Castrolanda, Frans Borg, disse na abertura da Agroleite que o evento deverá superar os números de 2016, quando a feira recebeu mais de 50 mil visitantes e gerou negócios no valor de R$ 46 milhões, apesar das dificuldades da economia. “A proposta da Agroleite é reunir todos os elos da cadeia do leite para que possamos compartilhar nossas necessidades e tornar essa cadeia competitiva dentro e fora do país”, afirmou Frans Borg.
O diretor Orlando Pessuti disse que o BRDE participa da Agroleite com a expectativa de atender produtores rurais, cooperados e empreendedores do agronegócio, com as melhores condições de financiamento.
“A Agroleite é sempre um evento muito esperado, porque aqui está o que há de melhor no mundo em relação à cadeia do leite”, disse o presidente da Organização das Cooperativas do Paraná (Sistema Ocepar), José Roberto Ricken.
O secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, destacou a importância da Agroleite e os resultados da cadeia produtiva do leite no Estado. “O Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil, produzindo 4,8 bilhões de litros por ano, com um faturamento bruto de R$ 6 bilhões”, informou o secretário.
Com o tema “Tempos Modernos”, a Agroleite 2017 tem uma programação bastante variada, incluindo encontros técnicos, exposições, e oferta de serviços. São 180 empresas expositoras distribuídas pelo Parque Dario Macedo, onde foi instalada a Vila Holandesa, uma das grandes atrações do evento. São 21 sobrados construídos em estilo holandês, uma referência à origem das famílias que fundaram a cooperativa Castrolanda.
A programação técnica da feira terá os fóruns da pecuária leiteira, do feijão, da agricultura e da suinocultura e dois grandes painéis: da ovinocultura e da mulher cooperativista. O evento terminará no sábado (19).

VOLTAR