BRDE recebe Troféu de Empresa Amiga do Hospital UOPECCAN

BRDE recebe Troféu de Empresa Amiga do Hospital UOPECCAN

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), recebeu durante o Show Rural, o Troféu de Empresa Amiga do Hospital União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN), de Cascavel – PR, em razão de repasse via incentivos fiscais, pela Lei de Incentivos. Na ocasião, o BRDE fez a entrega de certificado de parceria com a instituição. “O BRDE tem o compromisso de contribuir com a sociedade, em suas ações sociais, culturais, relativas à saúde, à criança e adolescente e ao idoso, através da renúncia fiscal, para humanizar nossas relações e sobretudo, fazer o papel de ente público na promoção do bem-estar social”, detalhou o diretor financeiro, Wilson Bley Lipski.

O apoio permitiu ao hospital adquirir um tomógrafo de 64 canais, no valor de R$ 99,3 mil, que substitui a máquina de 16 canais, que era utilizada pelo UOPECCAN. Com ela, será possível fazer exames mais complexos e precisos em um tempo menor, além de aumentar a quantidade de pacientes atendidos. O tomógrafo é responsável pelos exames de tomografia e é muito importante no planejamento da radioterapia, um dos tratamentos contra o câncer.

“Em nome da Uopeccan, quero agradecer a brilhante contribuição que o BRDE fez para o hospital. Essa empresa é fundamental, para nossa missão que é salvar vidas. A doação para os projetos, por meio do Pronon, proporcionará mais qualidade de vida aos pacientes, pois o tomógrafo é um equipamento de extrema necessidade para que os diagnósticos sejam mais precisos e, consequentemente, o tratamento também”, destacou o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.

O UOPECCAN é formado por duas unidades hospitalares em Cascavel e em Umuarama – PR e possui uma unidade de atendimento ambulatorial em Medianeira – PR, cidades do oeste paranaense. No ano de 2022, o hospital foi responsável por mais de 90 mil tratamentos, sendo 98% pelo SUS. O presidente do hospital Leopoldo Nestor Furlan e o presidente do conselho superior e Wanderley Rosa, diretor da unidade de Umuarama, estavam presentes no evento.

 

BRDE incentivando a cultura

No Show Rural,  BRDE também fez a entrega de certificado de parceria, relativo ao repasse de R$ 20 mil via Lei de Incentivos Cultura ao projeto Descobrindo a Dança – 2ª Edição, desenvolvido pela organização não governamental Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (CEMIC), para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no bairro São Cristóvão, em Cascavel.

“Nós agradecemos de coração a parceria do BRDE com o CEMIC. Somos uma organização que visa ajudar jovens que vivem em situação de risco, por meio do esporte e da cultura e essa contribuição será sempre bem-vinda”, enfatizou o presidente do CEMIC, Genésio Pegoraro. Também esteve presente, a gerente administrativa Vera Aparecida Anger Costa.

VOLTAR