BRDE recebe selo signatário 2021 e renova compromisso com o desenvolvimento sustentável

BRDE recebe selo signatário 2021 e renova compromisso com o desenvolvimento sustentável

O banco foi um dos fundadores do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina.

 

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é uma das organizações que contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Em março, o BRDE recebeu o selo como signatário do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina, para o ano de 2021. Essa certificação renova o compromisso permanente do banco com o desenvolvimento sustentável.

Os ODS compõem um plano de ações para as pessoas, o planeta e prosperidade, busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. São objetivos integrados e indivisíveis, que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e ambiental.

O BRDE possui em suas operações de crédito elevada aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Conforme Relatório Administrativo e Sócio Ambiental do Banco, publicado no mês de março, mais de 80% das operações financiadas pelo BRDE seguem no mínimo um dos ODS.

A participação do banco em Santa Catarina iniciou em 2006, quando integrava a rede antes mesmo dela se tornar o Movimento ODS SC. Na época, o grupo chamado de Diálogos pela Responsabilidade Social, era formado por 15 instituições. Em junho de 2009, essas 15 organizações adotaram os ODM como bandeira, e assim, surgiu o Movimento Nacional Cidadania e Solidariedade – Nós Podemos SC. Com o surgimento dos ODS em 2016, o nome mudou para Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

O Selo ODS 2021 comprova o engajamento da instituição com questões que promovem a melhoria da sociedade em todo o estado catarinense.

VOLTAR