BRDE recebe homenagem como parceiro do Pequeno Cotolengo

BRDE recebe homenagem como parceiro do Pequeno Cotolengo

O BRDE foi uma das empresas homenageadas no evento Parceiros do Ano 2016, do Pequeno Cotolengo de Curitiba, realizado no dia 23 de novembro. Por meio dos programas de incentivo fiscal e campanhas internas, a Agência Paraná tem contribuído para a manutenção das atividades do Pequeno Cotolengo, que oferece acesso acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiência múltiplas e paralisia cerebral.
Instituição beneficente fundada há 51 anos, o Pequeno Cotolengo conta com mais de 200 pessoas acolhidas e presta mais de 43 mil atendimentos anuais em 13 especialidades diferentes, como neurologia, psicologia, psiquiatria, nutrição e hidroterapia. Em 2015, os recursos obtidos por meio dos incentivos fiscais do BRDE foram aplicados no Programa Adote um Leito.
O programa dá continuidade do atendimento qualificado a crianças, adolescentes, adultos e idosos abrigados na entidade, através do custeio de materiais médico-hospitalares, dietas especiais, produtos para confecções de fraldas descartáveis, entre outros itens.
A Agência Paraná também tem incentivado os seus colaboradores a doarem notas fiscais para a entidade, além de divulgar as ações promovidas pelo Pequeno Cotolengo. Outras entidades sociais como a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE) e Instituto do Câncer de Londrina também receberam recursos do BRDE em 2015 por meio das leis de incentivo fiscal.
Neste ano, as inscrições de projetos para apoio do BRDE por meio das leis de incentivo fiscal terminaram em 31 de outubro e agora estão em fase de avaliação. Após a finalização do processo de seleção, a lista dos contemplados será divulgada no site www.brde.com.br.

VOLTAR