BRDE recebe certificação de ambiente seguro na pandemia

BRDE recebe certificação de ambiente seguro na pandemia

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi reconhecido como espaço seguro para funcionários, terceirizados, fornecedores e clientes, durante a pandemia do COVID-19. O selo, que assegura as boas práticas sanitárias, é concedido por uma startup paranaense que atende órgãos governamentais e grandes empresas do país e usa como referência recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), alinhadas às exigências e normativas municipais e estaduais.

Criada pela equipe da Local Confiável a ferramenta monitora diversos indicadores sanitários. Todas as informações podem ser acessadas através da leitura de um QR Code, que leva o visitante a um ambiente digital onde estão consolidados os protocolos de segurança do banco.

“Caso entenda que alguma norma não esteja sendo cumprida, é possível ao usuário monitorar e denunciar a irregularidade. O registro será enviado diretamente à certificadora, que verificará se a denúncia procede ou não, por meio da solicitação de evidencias de cumprimento pelo BRDE para o quesito apontado”, explica o Gerente Administrativo da AGFLO Arlinton João Calza. Segundo ele, a ferramenta está disponível para todo o público interno e visitantes da DIGER, AGPOA, AGFLO e AGCUR.

Desde o início da pandemia o banco adotou o trabalho remoto e o rodízio de equipes para reduzir o risco de contaminação. Além disso, passou a exigir a medição de temperatura e uso de máscaras para empregados, terceirizados ou visitantes que acessam as estruturas do BRDE. Também disponibilizou material educativo e álcool em gel, restringiu o número de passageiros permitidos por viagem nos elevadores e reforçou o trabalho de higienização e limpeza dos ambientes.

Agora com a orientação da startup paranaense e o monitoramento de locais sensíveis, pequenos ajustes foram feitos: louças e utensílios de cozinha foram recolhidos e substituídos por copos descartáveis, e tapetes sanitizantes foram colocados na entrada dos edifícios.

Segundo o GERAD o conjunto de medidas é mais um de uma série de investimentos feitos pelo BRDE para garantir a segurança da equipe, e permitir que – quando possível – os colaboradores voltem ao trabalho com segurança.

VOLTAR