BRDE realiza apoio a livro infantil de finalista do Prêmio Jabuti

BRDE realiza apoio a livro infantil de finalista do Prêmio Jabuti

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é dos patrocinadores do novo livro “Dona Antônia e a gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?” da escritora finalista do último Prêmio Jabuti, Cléo Busatto.
O livro conta a história de uma gata gulosa, chamada Chica, que pega um pedaço de toucinho da sua dona, Antônia, que começa a correr atrás da felina, porém fica presa debaixo da cama ao procurar a gatinha, que decide ajudá-la. O conto também mostra o impacto que as emoções cotidianas têm, como a raiva, medo, compaixão e a alegria.
Parte do projeto “Histórias da Cléo PR3”, o livro tem como objetivo ampliar o vocabulário das crianças, proporcionar compreensão de mundo e desenvolver as potencialidades criativas dos pequenos. A autora também irá doar um exemplar para as 450 bibliotecas públicas do Paraná e passar pelos municípios com menos de 20 mil habitantes, a fim de incentivar a leitura.
Este projeto foi patrocinado BRDE, Copel, conta com o apoio da Secretaria de Cultural do Paraná e foi aprovado via Lei Rouanet.
“Este é um dos papéis do BRDE, como banco de desenvolvimento. Incentivar a cultura e o aprendizado na nossa comunidade. É uma honra muito grande para nós, apoiarmos este tipo de projeto”, declarou o diretor financeiro do BRDE, Wilson Bley Lipski.

A escritora Cléo Busatto e os personagens do seu novo livro. Foto: Facebook/Cléo Busatto

A escritora Cléo Busatto e os personagens do seu novo livro. Foto: Facebook/Cléo Busatto

Lançamento:
O livro “Dona Antônia e a gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?” será lançado no próximo dia 30, na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, em Curitiba – PR, às 15h. O lançamento contará com uma sessão de autógrafos e com a presença do músico e compositor Saulo Soull.
Sobre a autora:
Cléo Busatto foi duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, a maior premiação da literatura brasileira, por Um lago, um menino e a lua” (2023) e “A fofa do terceiro andar” (2016). A escritora conta com 41 livros escritos e mais de 450 mil exemplares vendidos, sendo a maioria do gênero infantil e infantojuvenil.

VOLTAR