BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE qualifica corpo técnico para trabalhar com concessões e PPPs

Data05/07/16
|CategoriaNotícias

Técnicos da Secretaria de Planejamento do Paraná ministraram no dia 29 de junho na agência paranaense do BRDE um curso sobre parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Durante o treinamento, os técnicos trataram dos marcos legais das concessões e PPPs no Brasil e no Paraná, histórico, conceitos, objetivos e ferramentas de avaliação de projetos.
Apontadas como tendo um grande potencial de crescimento nos próximos anos, as PPPs podem ser uma forma de viabilizar por meio da iniciativa privada grandes investimentos em infraestrutura. Por meio delas, os entes públicos (estados, municípios e governo federal) podem descentralizar a realização dos investimentos em infraestrutura para empresas privadas (concessionárias).
Por serem muito recentes, ainda há dúvidas sobre os procedimentos e formas de viabilização das PPPs. Por isso, desde o ano passado a Agência Paraná vem trabalhando em parceria com o governo estadual para discutir e preparar melhor o corpo técnico envolvido na captação, estruturação e análise de projetos de PPPs e concessões.
“Nossa expectativa é auxiliar o governo estadual na estruturação e projeção de cenários de projetos de PPPs e concessões”, explica a gerente de planejamento da Agência Paraná Tatiana Henn. Segundo ela, a ideia é dar continuidade aos cursos e treinamentos sobre o tema ao longo do ano, capacitando cada vez mais os técnicos a trabalharem com PPPs e concessões, projetos que também poderão ser financiados através do BRDE.
 
Leia as outras notícias do informativo de Junho/2016:
– Festa e contratação de R$ 724 milhões nos 55 anos do BRDE
– Associação Comercial de Cascavel ganha nova sede


Logo BRDE