BRDE promove palestra para alunos de Administração

BRDE promove palestra para alunos de Administração

Estudantes do curso de Administração da FAE Centro Universitário, de Curitiba (PR), puderam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo BRDE. Durante palestra realizada na última sexta-feira (31), os alunos ouviram o superintendente da Agência Paraná, Paulo Starke Junior, e a gerente de planejamento, Tatiana Henn, explicarem como os financiamentos oferecidos por bancos de fomento podem impulsionar o desenvolvimento regional.
Além de fazer uma apresentação institucional do BRDE, eles falaram sobre a importância de parcerias com instituições financeiras para a construção de estratégias de crescimento de qualquer negócio. Os alunos também tiveram a oportunidade de questionar os especialistas sobre o papel do banco de desenvolvimento no sistema financeiro nacional, os pré-requisitos de acesso às fontes de financiamento, a realidade econômica do Paraná e outros aspectos relacionados à atuação do BRDE.
Para o coordenador do curso de administração, Adriano Goedert, a palestra contribuiu para a formação dos estudantes. “A presença dos profissionais do BRDE possibilitou a construção de uma visão prática do conteúdo trabalhado em sala de aula”, explicou. Na avaliação de Tatiana, é importante que os futuros empreendedores e gestores de empresas conheçam desde cedo o BRDE. “Para nós é um prazer participar de eventos como esse que possibilitam que os estudantes construam sua formação universitária já conhecendo o BRDE, atualmente um dos mais importantes mecanismos de desenvolvimento e expansão de negócios na Região Sul”, disse Tatiana.
 

VOLTAR