BRDE promove a 7ª Mostra Literária

BRDE promove a 7ª Mostra Literária

O evento será em formato on-line pelo segundo ano consecutivo e se estenderá ao longo da próxima semana

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) irá realizar entre os dias 08 e 12 de novembro a 7ª edição da Mostra Literária BRDE, com o objetivo de divulgar para o público interno e externo produções artísticas – como poesias e crônicas, criadas por colaboradores aposentados e ativos do Banco. A Mostra acontece sempre concomitante à tradicional Feira do Livro de Porto Alegre, da qual o BRDE é um dos apoiadores institucionais.

Ao longo da semana, textos e demais manifestações dos colaboradores e ex-funcionários do banco estarão disponíveis numa plataforma digital. A programação se estenderá ao longo da semana, mas nos dias 9, 10 e 11 estão previstos eventos especiais da Mostra Literária, com transmissões diárias através do canal do BRDE no YouTube – @brdeoficial, sempre a partir das 14 horas e que podem ser conferidas pelo público em geral. 

Programação

Na terça-feira (09/11) a abertura da Mostra Literária BRDE 2021 contará com a participação da diretora de Operações do BRDE, Leany Lemos, do diretor de Planejamento do BRDE, Otomar Vivian, e do jornalista e poeta Fabrício Carpinejar, patrono da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, e da bibliotecária do BRDE, da Agência do Rio Grande do Sul, Adriana Reus.

A transmissão pode ser acompanhada ao vivo, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=6GinDW6RpBw

O segundo dia da Mostra, na quarta-feira (10/11), terá a participação da psicóloga Marta Elisa Eberle, criadora da plataforma Navegamundo, idealizadora e produtora de podcasts contendo contos culturais infanto-juvenis, da economista Denise Weinréb, ex-funcionária do BRDE, que irá falar sobre suas vivências como produtora cultural e escritora de livros infantis e também da publicitária e jornalista Paula Taitelbaum, colaboradora do projeto Pró-Biblioteca, que o BRDE apoia por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A transmissão também poderá ser acompanhada ao vivo, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=GtKdnltg34I

Para marcar o encerramento, na quinta-feira (11/11), o Banco comunicará oficialmente a doação de livros através do projeto Pró-Biblioteca. Serão distribuídos dez novas coleções contemplando penitenciárias, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Na ocasião, participará um dos fundadores e diretor da L&PM Editores, Paulo Lima, diretores do BRDE e demais autoridades.

Também é possível acompanhar ao vivo a transmissão pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=pfA6V3Dk5EM

VOLTAR