BRDE participa do SMART ENERGY

BRDE participa do SMART ENERGY

O BRDE apoiou o evento Smart Energy CI&EXPO 2019, que impulsiona debates sobre a relevância do uso de fontes renováveis de energia como elemento de desenvolvimento do Estado. A programação aconteceu entre os dias 19 e 20 e novembro no Centro de Eventos FIEP em Curitiba.

O projeto Smart Energy Paraná é uma ação do Programa Paranaense de Energias Renováveis e tem como principal objetivo a otimização da geração de energia elétrica no Estado. O evento este ano apresentou diversas palestras e debates sobre temas como mobilidade elétrica, eficiência energética e soluções zero carbono.

O diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, participou do painel “Visão e Futuro da Energia para o Paraná” e explicou que as entidades do governo são complementares ao se falar em ofertas de linhas de crédito.

“Criamos um programa de consumo sustentável e oferecemos uma forma de atuação mais rápida. Como participantes do governo, nos vocacionamos para que os municípios do Sul do Brasil possam ter acesso ao crédito com taxas mais baixas que o mercado, com o intuito de fomentar as tendências de sustentabilidade e incentivar uma sociedade preocupada com o planeta” declarou Lipski.

VOLTAR