BRDE participa do Smart City Expo Curitiba com equipe de novos negócios

BRDE participa do Smart City Expo Curitiba com equipe de novos negócios

O evento ocorre nesta quinta e sexta-feira e evidencia cinco temáticas que dialogam com o tema “O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade”

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participa com a equipe de prospecção de novos negócios, em atendimento aos visitantes no estande montado no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, em um dos maiores eventos mundiais relacionado à temática de cidades inteligentes, o Smart City Expo Curitiba (SCECWB). “O tema deste evento tem sinergia com a atuação do BRDE que é signatário do Pacto Global e busca por meio de suas ações promover o desenvolvimento sustentável e impactar os ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável]”, afirma o diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

A finalidade da participação do banco é divulgar a destinação de recursos, por meio de linha de crédito, à projetos de inovação e sustentabilidade não somente em empresas privadas, como também para investimentos de municípios. “Realizamos esse papel por meio do programa Município Forte é BRDE, que atua diretamente no desenvolvimento local e do apoio financeiro a soluções inovadoras que promovem a transformação digital, que atuam na melhoria e eficiência dos espaços urbanos” explica Bley.

O Programa Município Forte é BRDE apoia o desenvolvimento institucional e da infraestrutura econômica, social e turística das cidades, em zonas rurais e urbana dos municípios da região Sul do país. Dentro de suas metas, têm capacidade de investir em projetos que visem melhorar a qualidade de vida da população, como exemplo, a disponibilidade de linhas de crédito para saneamento, mobilidade, gestão de resíduos, energia e iluminação pública, construção de escolas e postos de saúde e repassa recursos para qualificação do funcionalismo, modernização de processos e sistemas, entre outras rotinas. Mais informações a respeito com a equipe de atendimento BRDE.

Conexão e Networking

De acordo com os organizadores, o SCECWB funciona como um grande hub de conexão e networking entre gestores das iniciativas públicas, diretores e executivos de organizações privadas, investidores, empreendedores, pesquisadores, órgãos de fomento e sociedade civil. O congresso apresentará o que há de mais inovador em Tecnologias Inteligentes para Cidades, Inovação e Negócios Disruptivos, Governança em uma Sociedade Inteligente, Mobilidade Inteligente para o Futuro, e Cidades Sustentáveis. As cinco temáticas dialogam com o tema “O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade”, com palestrantes de países como Estados Unidos, Canadá, México, Itália, Portugal, Colômbia e Uruguai.

Na programação desta sexta-feira (25/03), o BRDE compõe o painel “Financiando a inovação urbana: tornando os projetos de cidades inteligentes reais” com a participação de representantes do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e das prefeituras de Jundiaí e de São Paulo. Esta sessão ligada ao eixo temático “Cidades Sustentáveis” terá como mediadora a gerente adjunta de Planejamento e Novos Negócios – PR e MS do BRDE, Thais Paola Grandi.

Em sua terceira edição, a organização do SCECWB estima a participação de 10 mil pessoas de 30 nacionalidades. O congresso internacional conta com 95 palestrantes de 10 países e a feira reúne 50 empresas que expõem soluções inteligentes para problemas urbanos. O evento é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil. Para mais informações acesse: https://smartcityexpocuritiba.com/.

VOLTAR