BRDE participa de seminário SC Mais Renda Empresarial

BRDE participa de seminário SC Mais Renda Empresarial

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi uma das instituições participantes do evento virtual realizado nesta quarta-feira (4), a convite da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC). O evento teve o objetivo de divulgar o SC Mais Renda Empresarial – programa voltado a auxiliar micro e pequenos empreendedores no enfrentamento dos prejuízos econômicos e sociais provocados pela Covid-19. O seminário reuniu profissionais de contabilidade do Estado para dar orientação sobre o funcionamento do programa.

Na oportunidade representaram o banco, o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Marcelo Haendchen Dutra, o diretor Financeiro, Vladimir Arthur Fey, e o superintendente da Agência em Florianópolis, Marcone Souza Melo. “Construído por várias mãos, o projeto vem atender a necessidade de Santa Catarina. Um desafio para o BRDE e o órgãos participantes e que contará com a parceria dos profissionais de contabilidade que tem função importante para ajudar o empresário na solicitação correta destes recursos”, ressaltou Fey.

Para os empreendedores que buscarem o crédito junto ao BRDE, no site do banco há uma lista das cooperativas conveniadas. “As garantias serão negociadas diretamente com as instituições onde o financiamento será solicitado. No BRDE, além dos recursos próprios, serão utilizadas linhas do Fungetur e do BNDES”, explica o diretor Marcelo.

O seminário contou com apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecotesc) e Núcleo de Contadores de São José (Nucont São José-SC).

VOLTAR