BRDE participa de reunião de instituições de desenvolvimento no Peru

BRDE participa de reunião de instituições de desenvolvimento no Peru
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi convidado a participar da IV Reunião de Economistas Chefes de Instituições Financeiras de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, na cidade de Lima, no Peru.
A reunião acontece nos dias 29 de fevereiro e 01 de março e tem como objetivo promover o diálogo e troca de ideias entre diferentes instituições financeiras de desenvolvimento.
Representando o BRDE, o diretor financeiro, Wilson Bley Lipski e o superintendente, Paulo Starke foram à capital peruana. “É uma honra muito grande poder levar o nome do BRDE para fora do Brasil e mostrar para outros países os nossos projetos acerca da sustentabilidade e desenvolvimento social”, declarou o diretor Bley Lipski.
“Vamos continuar trabalhando para levar o BRDE ainda mais longe e servir de exemplo para outras instituições de desenvolvimento ao redor do mundo”, completou o superintendente Paulo Starke.
Parceria BRDE e Detran
Na reunião, o BRDE irá apresentar o seu case sobre a parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN – PR), na prestação de serviços especializados de estruturação completa da gestão dos pátios veiculares, que inclui os processos de remoção, guarda, preparação para o leilão dos veículos apreendidos pelo DETRAN, que se iniciou em 2019.
Além disso, também será contada um pouco da história do banco, um resumo dos números alcançados em 2023 e sobre seu trabalho nas parcerias público-privadas.
Dois dias e seis temas
Durante os dois dias de evento, serão abordados seis temas, são eles:
– Dia 1: 
  • – Alinhamento com iniciativas e objetivos regionais e globais;
  • – Infraestrutura e desenvolvimento urbano: parceria público-privada;
  • – Desenvolvimento Tecnológico e sua contribuição na melhoria das cadeias de valor para dinamizar o comércio;
  • – Pequena e Média Empresa, inclusão financeira e igualdade de gênero.
– Dia 2:
  • – Agricultura sustentável e segurança alimentar;
  • – Avaliação do impacto da contribuição ao desenvolvimento.
Histórico
A Reunião de Economistas Chefes de Instituições Financeiras de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe, organizada pela Associação Latino-Americana  de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE), teve a sua primeira edição em Minas Gerais, no ano de 2019, com o tema “O Papel dos Bancos e Desenvolvimento no Contexto das Prioridades da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.
Em 2021, a segunda edição aconteceu de forma virtual, por causa da pandemia de COVID-19, e teve como tema “A Recuperação Econômica e o Fortalecimento Regional em Resposta ao Impacto da Crise de COVID-19: A Ação dos Bancos de Desenvolvimento”.
No ano de 2022, Buenos Aires recebeu a terceira edição do encontro e focou no tema “Transformação da Matriz Produtiva, a Promoção da Integração Regional e o Papel Crucial do Banco de Desenvolvimento”.
VOLTAR