BRDE participa de reunião de apresentação de relatório da OCDE

BRDE participa de reunião de apresentação de relatório da OCDE

Banco está alinhado com as diretrizes dos ODS

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participou de uma reunião virtual de apresentação do relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o Paraná, na manhã desta quinta-feira (08).

Sendo o primeiro estado brasileiro a passar para a segunda fase do OCDE, o Paraná se destacou em diferentes pontos para isso, como as estratégias políticas e programas colocados em prática para que o estado se adeque aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta para diminuir as disparidades territoriais.

O BRDE, como forma de manter a igualdade social nas regiões em que atua, também é direcionado pelas diretrizes dos ODS. “É gratificante ver que o Paraná também está sendo reconhecido como um estado responsável, o que também é fruto do trabalho do BRDE na região”, afirma o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley.

Além do diretor do banco, participaram membros da OCDE, como Stefano Marta, Coordenador do Programa Abordagem Territorial dos ODS na OCDE, Lorenz Gross, analista político na OCDE, e Aline Matta, Policy Analyst.

VOLTAR