BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE participa de LIVE sobre o futuro da economia catarinense

Data03/08/21
|CategoriaNotícias

O diretor financeiro do BRDE, Vladimir Arthur Fey, participou nesta segunda-feira (02) do evento online “Nossa Economia em Debate: O Futuro dos Segmentos que Movem Santa Catarina”, transmitido ao vivo na plataforma do G1 e promovido pela NSC TV, afiliada da Rede Globo.

Na ocasião, o diretor destacou as ações do banco que tem contribuído para retomada da economia no Estado. Entre elas, o mais recente lançamento, o SC Mais Renda Empresarial – uma linha de crédito criada pelo Governo de Santa Catarina, com apoio do BRDE, para atender micro e pequenos empreendedores afetados pela pandemia de Covid-19, sendo possível solicitar crédito de até R$ 100 mil, tendo juros subsidiados pelo Estado.

“Além de financiar projetos de longo prazo para empreendimentos públicos e privados de todos os portes, o banco vem dando uma resposta importante às necessidades de maior capital de giro aos segmentos mais afetados desde o primeiro mês da pandemia e até agora”, ressaltou.

Santa Catarina se manteve economicamente ativa durante a pandemia. Entre os meses de abril de 2020 e março de 2021, o PIB catarinense apresentou crescimento de 2,9%, segundo dados apresentados pelo Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais e divulgados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), mantendo o estado entre as maiores economias do país.

O evento destacou este cenário positivo para o Estado. “Toda vez que se pensa em novos investimentos, se pensa em crédito. E essa é a missão do BRDE em contribuir e estar ao lado para ajudar no avanço de projetos que gerem renda e emprego, além de apoiar aqueles que mais precisam para retomada da economia catarinense”, finalizou Fey.

Além da participação dos convidados, a programação encerrou com uma palestra do jornalista e comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg sobre “O mundo pós pandemia: sinais de recuperação”.


Logo BRDE