BRDE participa de evento com interesse em firmar parceria com Fonplata

BRDE participa de evento com interesse em firmar parceria com Fonplata

O vice-presidente e diretor de operações do BRDE esteve presente na reunião virtual

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Invest Paraná e o Fonplata (Banco de Desenvolvimento relacionado ao Tratado da Bacia do Prata) se reuniram nesta nesta terça-feira (13) com interesse em firmar uma parceria. A união pretende apoiar e preparar as possíveis operações de crédito e projetos estruturantes no Paraná.

A parceria tem como objetivos estabelecer a Invest Paraná como ponto focal dos municípios paranaenses para intermediação de seus interesses junto ao Fundo, sem prejuízo a atuações independentes das partes, além de identificar as principais áreas de políticas públicas municipais e estaduais com carência de recursos para implementação e que dificultam o desenvolvimento sustentável do Estado.

Por isso, a Invest Paraná deverá identificar possíveis projetos dentro do Estado, nos âmbitos estaduais e municipais, para discutir junto ao Fonplata possíveis linhas de financiamento, e apoiar os municípios paranaenses na apresentação de pleitos e solicitações de financiamento externo junto ao Governo Federal e ao Fonplata.

E caberá ao Fonplata identificar possíveis linhas de financiamento, tanto próprias como de outros organismos, para o financiamento de projetos do Governo do Estado do Paraná ou para governos municipais paranaenses. E, caso sejam identificadas possíveis operações de crédito, o Fonplata poderá, mediante prévia avaliação e disponibilidade de recursos, apoiar pontualmente com estudos ou assistência técnica na preparação dos mesmos.

Estiveram presentes na reunião o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley, o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, e o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana.

VOLTAR