BRDE participa de comemoração dos 50 anos da Ocepar

BRDE participa de comemoração dos 50 anos da Ocepar

O vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, participou nesta segunda-feira (05) da Assembleia Geral Ordinária do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e da comemoração dos 50 anos da instituição.

O BRDE tem forte ligação com cooperativas paranaenses e grande parte de sua carteira é voltada para o fomento à agricultura e agroindústrias. No ano de 2020 o Banco foi responsável por financiar R$ 191,9 milhões a cooperativas do estado e atualmente é o maior operador do Programa de Desenvolvimento Cooperativo (Prodecoop) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “As linhas de crédito permitem que as agroindústrias cresçam e se tornem potência no Estado”, afirmou Wilson Bley.

O evento online também contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que ressaltou o papel que o Sistema Ocepar desempenhou nesses 50 anos para o desenvolvimento do cooperativismo no Paraná. O governador também destacou a importância do BRDE para o cooperativismo no estado, que conta com um volume de investimento muito importante na parceria com cooperativas, contribuindo para o desenvolvimento parananense.

A live pode ser acessada AQUI.

VOLTAR