BRDE participa de cerimônia de encerramento do Agrinho 2021

BRDE participa de cerimônia de encerramento do Agrinho 2021

Diretor-presidente Wilson Bley representou o banco, que é um tradicional apoiador do projeto

Nesta quinta-feira (18), o diretor-presidente, Wilson Bley Lipski, e o diretor administrativo, Luiz Carlos Borges da Silveira, representaram o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) no evento de encerramento do Agrinho, maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), que conta com o apoio do banco.

O Programa Agrinho foi concebido em 1995 e colocado em prática em 1996, com o objetivo de levar às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de aproximadamente 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

O BRDE é um tradicional apoiador do Agrinho, tendo em vista seu compromisso com ações de responsabilidade socioambiental, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, o banco faz questão de patrocinar projetos como esse que contribuem para a formação de professores e alunos sobre noções de temas como meio ambiente, saúde, cultura, trabalho, direitos e obrigações, promovendo a cidadania e melhorando a qualidade de vida das famílias.

“Reforço que estamos focados em promover o desenvolvimento sustentável da região, por meio de atividades alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Com o apoio ao Agrinho, atuamos na promoção de saúde, bem-estar e educação de qualidade, pilares dos ODS. Faz parte do nosso Plano de Comunicação 2021 e cumpriremos com o nosso objetivo”, afirmou.

Os concursos de desenho, redação, projeto pedagógico e Escola Agrinho foram realizados de forma online em 2021 e tiveram como tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”. O programa, que mobiliza anualmente cerca de 10 mil professores e mais de 50 mil alunos do ensino básico de escolas públicas e privadas do Estado do Paraná, tem previsão do valor de R$ 1.915.790,00 (um milhão, novecentos e quinze mil, setecentos e noventa reais), considerando a capacitação de professores na modalidade a distância (EAD), a produção de materiais de orientação, incentivo e divulgação das campanhas, jogos interativos online além, é claro do concurso e os mais de 400 prêmios (entre tablets, notebooks e projetores multimídia).

VOLTAR