BRDE participa de abertura da Mercoagro

BRDE participa de abertura da Mercoagro
Maior feira da indústria da carne da América Latina começa nesta terça-feira e segue até sexta-feira (14) em Chapecó
O gerente regional para a Região Oeste de SC, Paulo Cesar Antoniollo, representou o BRDE na abertura da Mercoagro ontem, *(10) no salão nobre na Unochapecó. O evento reuniu autoridades, empresários locais, expositores, visitantes e imprensa.
A entrega do Prêmio Carne Forte e palestra com o vice-presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, marcaram a solenidade de abertura da Mercoagro. A feira começa hoje (11) e segue até sexta-feira, dia 14, das 14 às 21 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
Para Antoniollo, o apoio do BRDE à feira vai ao encontro da missão do Banco, de levar desenvolvimento, crédito e apoio técnico aos empreendedores da Região Sul. Na edição deste ano, o BRDE e a ACIC organizar um evento paralelo à feira com foco no financiamento à inovação: o Mercoagro On Business. O evento é uma oportunidade para os expositores da feira e potenciais clientes conhecerem as soluções de financiamento à inovação oferecidas pelo BRDE e seus parceiros, por meio de iniciativas para capacitar e informá-los em possibilidades de crédito de longo prazo para investimentos em inovação. Além da consultoria de crédito, o banco organizou workshops com seus parceiros. Podem participar empresas de diferentes portes e setores, expositores ou visitantes.
“Temos a oportunidade de oferecer aos expositores e visitantes as soluções de crédito mais adequadas para que as ideias e investimentos saiam do papel. A Mercoagro é uma oportunidade única para o BRDE, pois permite que o Banco ajude os empreendedores, tanto os expositores como os visitantes, a viabilizar negócios e empreendimentos com crédito de longo prazo”, explicou Antoniollo.
Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Cidnei Barozzi, os números desta Mercoagro extrapolaram as expectativas. “Mesmo diante de um cenário de dificuldade econômica, 100% dos espaços foram comercializados. Isso demonstra o elevado nível de satisfação dos expositores e visitantes da nossa feira que gera desenvolvimento, atraindo empresas internacionais para o Brasil”, destacou.
A Mercoagro deve atrair cerca de 15 mil visitantes entre profissionais, empresários, diretores e executivos da cadeia de processamento da carne, além de reunir 200 expositores e 250 marcas que apresentam lançamentos e inovações tecnológicas das áreas de máquinas, ingredientes e aditivos, embalagens, refrigeração, automação industrial, logística, equipamentos e acessórios, tratamento de efluentes, higienização, entre outros produtos e serviços voltados à cadeia industrial da proteína animal.
VOLTAR