BRDE participa das doações às famílias atingidas pelo tornado em Campos Novos

BRDE participa das doações às famílias atingidas pelo tornado em Campos Novos

Através das doações de colaboradores da agência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Florianópolis, dezenas de famílias atingidas pelo tornado no fim do mês passado, em Campos Novos, no Meio-oeste, foram beneficiadas com a entrega de cobertores. Após o levantamento de dados da Defesa Civil, foi constatado o número de aproximadamente 1,7 mil pessoas afetadas pelo fenômeno na cidade. A ação voluntária de ajuda aos atingidos aconteceu na última semana e faz parte da Campanha Cobertor Solidário, promovida pela Rede Laço de Voluntariado e parceiros em Santa Catarina.

“Acreditamos que as doações são importantes e trazem um pouco mais de alento para os atingidos pelo tornado. Nossa gratidão também a todos os colaboradores do BRDE que estão participando da campanha”, destaca o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Marcelo Haendchen Dutra.

Até agora 120 cobertores já foram comprados e doados pelo BRDE. “A iniciativa reforça o pedido da participação de todos na campanha Cobertor Solidário que ajudará a melhorar a vida das pessoas neste inverno”, lembra o diretor Financeiro, Vladimir Arthur Fey.  As doações à campanha podem ser feitas até o dia 30 de junho.

 

Como participar

A campanha Cobertor Solidário da Rede Laço de Voluntariado tem o objetivo de estimular a doação de cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, higienizados, em bom estado e embalados, em todos os municípios catarinenses. As arrecadações ocorrerão em todas as cidades e serão destinadas a pessoas e instituições. A agência do BRDE em Florianópolis é um dos pontos de coleta. Os colaboradores que tiverem interesse em participar devem entregar as doações na Ascom ou informar a Gerência Administrativa para recolhimento à domicílio.

As informações sobre a campanha também estão disponíveis no site da Rede Laço de voluntariado: https://redelaco.sc.gov.br//

 

Na foto: Presidente da Rede Laço de Voluntariado e Primeira-dama do Estado, Késia Martins, entrega das doações às famílias em Campos Novos.

VOLTAR