BRDE participa das comemorações dos 60 anos da Emater

BRDE participa das comemorações dos 60 anos da Emater

O BRDE foi uma das entidades que participaram das homenagens aos 60 anos de fundação do Instituto Emater do Paraná. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (20) e reuniu autoridades e funcionários da instituição.
O diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti, que trabalhou como extensionista da Emater, foi um dos homenageados do dia recebendo o Troféu Pinhão – escultura em madeira do artesão Ademir da Silva, de São José dos Pinhais. Outras autoridades ligadas à história da instituição, funcionários e ex-extensionistas também foram lembrados.
“A assistência técnica rural é um dos grandes pilares para o desenvolvimento da agropecuária paranaense. Ser extensionista é como ser um pastor, é como ser um sacerdote. Trata-se de uma missão de vida. A missão de fomentar o desenvolvimento”, disse Pessuti.
Fundado em 20 de maio de 1956, o Instituto Emater tem atualmente 1,2 mil funcionários, de mais de 40 categorias profissionais, lotados em unidades espalhadas em todos os municípios paranaenses, em 22 unidades regionais, além da unidade estadual. A missão do instituto é buscar aumentar a renda das famílias do meio rural, reduzir as diferenças regionais e os danos ambientais, bem como promover a inclusão social e produtiva.

VOLTAR