BRDE participa da Movelsul 2022 com programas de crédito voltados à inovação na indústria

BRDE participa da Movelsul 2022 com programas de crédito voltados à inovação na indústria

Maior feira de móveis do país retoma em formato presencial na próxima semana

Reconhecida como o maior evento do setor moveleiro do país, a partir desta segunda-feira (14/3) a Movelsul Brasil 2022 volta a reunir na Serra gaúcha toda a cadeia da indústria nacional e compradores do Brasil e do exterior. Na retomada da feira em formato presencial, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estará mais uma vez presente, oportunizando aos empreendedores do polo de móveis programas de financiamento focados no fortalecimento da indústria e na incorporação de novas tecnologias.

Através dos programas que oferecem apoio via crédito para implantação, ampliação e modernização de instalações, aquisição de máquinas e também capital de giro, o BRDE terá uma estrutura de atendimento junto ao Pavilhão C. O banco igualmente disponibiliza linhas para projetos de inovação, incorporando novas tecnologias no processo de produção, com ganhos de eficiência para manter os níveis de competitividade dos móveis produzidos no Rio Grande do Sul.

Entre as outras possibilidades está o programa BRDE Empreendedoras do Sul, que oferece crédito específico para empresas de todos os portes da região Sul que são lideradas por mulheres ou com participação no quadro societário.  Desde seu lançamento há apenas um ano, o programa já contabiliza R$ 41,3 milhões de crédito disponibilizado neste período para projetos que vão da inovação nos negócios a construções, reformas e ampliação, assim com aquisição de equipamentos e novas tecnologias. O programa não tem valor máximo por operação.

A feira ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves e, neste ano, acontecerá de maneira simultânea com a FIMMA, que igualmente retorna depois a última edição cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Com a realização conjunta, as duas feiras reunirão as diferentes áreas ligadas ao setor moveleiro, desde indústrias, tecnologia, design, serviços, insumos, acessórios e ferramentas, fabricantes de móveis e varejo nacional e internacional

VOLTAR