BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE lança aplicativo para facilitar contato com os clientes

Data23/02/21
|CategoriaNotícias

 

O novo app tem o objetivo de aproximar o BRDE das pessoas e facilitar o acesso a todas as opções de crédito, solicitações de financiamentos e consultas ao andamento de suas operações com o banco

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou, nesta terça-feira (23), um aplicativo com o objetivo de aproximar e facilitar cada vez mais o contato dos clientes com a instituição. Através do app, será possível solicitar financiamentos, conhecer todas as linhas de crédito do BRDE, consultar extratos e saldos de operações, acessar as informações das parcelas de financiamentos e tirar dúvidas. A plataforma já está disponível para os sistemas iOS (AppStore) e Android (PlayStore).

Desenvolvida em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), a ferramenta vai funcionar como uma espécie de internet banking para quem já é cliente do BRDE, onde será possível acessar a conta e todas as informações de contrato e parcelas. Para quem ainda não é cliente, o aplicativo permite acessar todos os produtos que o banco oferece.

O lançamento do aplicativo aconteceu durante a reunião online que mobilizou os funcionários dos três estados de atuação do banco: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na oportunidade, a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, salientou que a necessidade de ampliar a oferta de serviços digitais aos clientes está em grandes desafios estratégicos da instituição. “Somos um banco que apoia projetos com grande impacto ao desenvolvimento econômico e social da região Sul, grande parte deles voltados à inovação. Portanto, é preciso que, internamente, tenhamos essa mesma visão, que assegura novas soluções no relacionamento com clientes e demais parceiros”, acrescentou ela.

O vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley, observou que, em seus 60 anos de atuação, o banco vem assumindo um compromisso com a inovação, sempre buscando novas formas de incentivar o desenvolvimento de seus parceiros e o seu próprio. “Além de buscar cada vez mais liberar créditos voltados à inovação, ajudar o estado do Paraná a estar sempre à frente em desenvolvimento e tecnologia, nós buscamos o nosso desenvolvimento, digitalizando processos e agora com o novo aplicativo facilitando a aproximação com nossos clientes”, completou Bley.

O diretor financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, destaca que “o lançamento do aplicativo reforça ainda mais uma nova lógica de atuação, mais prática e 100% digital. E não poderia ser num ano mais significativo, quando o banco completa 60 anos. O projeto marca a modernização da instituição que busca sempre a inovação alinhada ao desenvolvimento da região Sul do país, fazendo com que a tecnologia colabore diretamente na melhoria de vida das pessoas”.

Para o presidente da Celepar, Leandro Victorino de Moura, o BRDE está entre os líderes nacionais que apoiam microempreendedores e empresas inovadoras. “O banco é um grande aliado nosso para fomentar a inovação dentro do nosso Estado. Essa parceria da Celepar com o BRDE está disponibilizando uma solução que vai permitir ampliar ainda mais o acesso ao crédito e fomentar o empreendedorismo”, diz Moura.

O lançamento contou com a participação dos demais integrantes da Diretoria do BRDE; do diretor de Tecnologia da Celepar, Aníbal Mendes, assim como representantes da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) do banco, que igualmente atuaram diretamente no projeto do aplicativo e fizeram uma apresentação técnica da ferramenta.


Logo BRDE