BRDE Labs RS: startups participam de rodada de negócios

BRDE Labs RS: startups participam de rodada de negócios

Evento ocorre nesta sexta-feira e tem o objetivo de fomentar novos negócios

As startups participantes do programa BRDE Labs, realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Universidade Feevale por meio do Feevale Techpark, participam, nesta sexta-feira (17/12), da Rodada de Negócios. Em formato virtual, o evento acontece das 14h às 16h, com o objetivo de fomentar novos negócios entre as startups aceleradas pelo programa e conectá-las com empresas estratégicas da região, parceiras da Universidade Feevale, do Feevale Techpark e clientes do BRDE.

Durante a atividade, as 14 startups serão organizadas por salas temáticas (Ambiental e Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Saúde, Indústria 4.0 e Agronegócio), com respectivas agendas de horários. As empresas convidadas – 34 no total – entrarão na sala de interesse conforme as agendas. Cada startup terá 30 minutos para sua apresentação. Confira os participantes:

Startups aceleradas pelo BRDE Labs: 2metric, Agidesk, AlterVision, Crops Team, Goclin, Latos, MaxxIntelli, NeedDigital, Nurseme, Pix Force, Prosumir, StartLearning, Zeit e Ziel Biosciences.

Empresas convidadas para a Rodada de Negócios: Marina Tecnologia, Nanoplus, Rankine, Secullum Softwares, Wirklich, Bhio Supply, Altus, Aniger, Arezzo, Canasia, Dorf Ketal, Grupo Studio, Hercosul Alimentos Ltda, Hubittat, Johann, Miolo, Tramontina, Usaflex, Semant, Co2In Participações Ltda, Castanhal, Ska, Calçados Bibi, Hanish, Novus, Artecola, Sou.Cloud, Cigam, Unimed, Hospital Regina, Sicredi Pioneira, IBTeC, Grupo Herval E Heineken.

Sobre o BRDE Labs

O programa selecionou 14 projetos do Rio Grande do Sul nas áreas de saúde, tecnologia da informação, agronegócio, IoT e Indústria 4.0 para participar do processo de aceleração no Feevale Techpark. Voltado à aceleração de startups, o BRDE Labs tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. Ao final do processo, os cinco melhores projetos receberão premiação em dinheiro.

No Rio Grande do Sul, além do Feevale Techpark, selecionado pelo BRDE para executar o trabalho junto às startups, cinco empresas parceiras do banco participam da aceleração como âncoras: CCGL, Coagrisol, Fida, Santa Casa de Porto Alegre e Xalingo. As empresas contribuem com suas experiências para mentorar e propor desafios que possam ser solucionados pelos participantes, uma prática já consolidada no mercado e um dos aspectos mais relevantes do programa. A aceleração terminará em 22 de dezembro deste ano, durante o evento BRDE Labs Demoday.

VOLTAR