BRDE Labs – Programa de inovação no Paraná conclui mais uma fase

BRDE Labs – Programa de inovação no Paraná conclui mais uma fase

Na última sexta-feira (19) foi concluída mais uma etapa do projeto, 36 startups foram selecionadas para a próxima fase do BRDE Labs, na qual cada startup fará uma apresentação para defender suas soluções e propostas de inovação.

 

Em busca do desenvolvimento do Paraná em direção a um alto potencial de crescimento tecnológico e desenvolvimento de inovações, o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul criou o BRDE Labs. O programa tem como objetivo oferecer apoio, capacitação e aporte de recursos às startups que desenvolvem soluções para diversas áreas, mas com principal foco no agronegócio. O projeto conta com a parceria da Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e curadora do programa.

O BRDE Labs em sua primeira etapa realizada contou com a inscrição de 179 startups de todo o país na categoria do programa denominada Product Lab – laboratório de produto, fase na qual apresentaram os produtos e seus respectivos mercados. Todas foram avaliadas por um comitê, formado por representantes das cooperativas parceiras, do BRDE e da Hotmilk. A partir da análise da adequação das soluções propostas às demandas identificadas, 36 startups foram escolhidas para seguir no projeto.

Na próxima fase, que será realizada durante os dias 30 de junho e 01 de julho, cada uma das 36 startups realizará um pitch, apresentação pessoal para uma banca avaliadora, defendendo suas propostas para a inovação e desenvolvimento tecnológico. As 20 startups mais bem avaliadas entrarão numa fase de pré-aceleração com duração de quatro semanas, começando no dia 07 de julho. Depois, 10 serão selecionadas para a etapa de aceleração.

As finalistas do programa receberão capacitação em um dos dois Hubs do Programa – Toledo ou Londrina em áreas como estratégia de vendas, relações públicas e financeira, desenvolvimento de produtos. As startups avaliadas com melhor desempenho poderão fechar parcerias com as cooperativas ligadas ao projeto e receber aporte de Fundos em que o BRDE é cotista.

 

VOLTAR